Câmara de Comércio da Ilha de São Jorge contra encerramento de balcões da SATA
5 de ago. de 2024, 16:16
— Lusa/AO Online
Em comunicado, o presidente da
Câmara de Comércio da Ilha de São Jorge (CCISJ), João Paulo Oliveira,
mostra-se preocupado “com o incómodo e o transtorno que esta
reorganização da transportadora aérea já causa, desde o dia 01 de
agosto, e continuará a causar ao público em geral das várias ilhas do
arquipélago” dos Açores.“É uma medida que,
certamente, levará a uma decadência na qualidade dos serviços prestados
e à exclusão dos cidadãos mais vulneráveis que, em muito, recorrem a
estes balcões para agilizarem as suas necessidades de compra de
bilhetes, alterações de passagens e informações gerais”, defende.A 19 de julho, a SATA anunciou que iria reorganizar o modelo de
atendimento, concentrando os serviços de venda de bilhetes, reservas e
informações nos balcões do aeroporto e atendimento telefónico, em vez
das lojas."A partir do próximo dia 01 de
agosto, as companhias aéreas do grupo SATA, SATA Air Açores e Azores
Airlines, concentrarão os seus serviços de atendimento aos clientes nos
Açores (venda de bilhetes, alterações de reservas e informações gerais)
nos balcões de aeroporto e através do Contact Center (serviço de
atendimento telefónico)", informou a empresa pública.A
reorganização, justificou, está inserida "num plano mais abrangente e
compreensivo que tem como objetivo assegurar a sustentabilidade da
empresa a médio e longo prazo".O
presidente da CCISJ, organismo que tem a sua sede na vila de Velas,
aguarda por um esclarecimento do presidente do Conselho de Administração
acerca da decisão e “sobre de que forma a implementação desta medida
irá ser benéfica e assegurará a sustentabilidade do Grupo SATA a médio e
longo prazo”.