Bensaude investe 6,6 ME na renovação do Parque Terra Nostra
2 de jun. de 2024, 08:01
— Carolina Moreira
A Bensaude Hotels Collection revelou ontem ao público o
resultado do investimento de 6,6 milhões de euros em novas
infraestruturas e numa nova imagem para o Parque Terra Nostra,
localizado nas Furnas, um trabalho que tem sido feito nos últimos anos
com o intuito de modernizar o jardim botânico e responder ao aumento
exponencial de visitantes.Desde novos balneários ao espaço de
bilheteira, um espaço de exposição, uma nova loja, acessos e iluminação
cénica noturna e ainda a renovação da conhecida Casa do Parque foram
meticulosamente pensados com o intuito de modernizar o Parque Terra
Nostra.Em entrevista ao Açoriano Oriental, o diretor do Parque e do
Terra Nostra Garden Hotel, Simão Markovitch, destaca o “enorme
investimento” de um projeto que foi iniciado em 2017/2018, “fruto do
aumento significativo do número de visitantes, que hoje é superior a 250
mil por ano, por isso sentíamos a necessidade de recuperar algumas
estruturas, sobretudo de apoio aos visitantes”.Com a ajuda do
arquiteto principal do projeto, Pedro Maurício Borges, escolhido após um
concurso de ideias com arquitetos regionais e nacionais, Simão
Markovitch revela que a principal obra foram os balneários que dão apoio
ao tanque termal, “que teve ser feita de forma criteriosa e
meticulosa, porque qualquer obra no Parque tem a dificuldade de ter que
ser enquadrada o melhor possível com a natureza”, explica.Também a
renovação da Casa do Parque, que agora se intitula Botania Hall, foi uma
obra de “grande envergadura”, transformando-a “num produto
diferenciador no mercado, para comercializar uma experiência ‘premium’,
totalmente diferente e exclusiva para alojamento e pequenos eventos”.Apesar
da inauguração oficial ter acontecido ontem, Simão Markovitch destaca
que já houve oportunidade para testar o novo produto, verificando que
“os hóspedes ficam maravilhados”.“Esta renovação permite agora a
experiência de pernoitar, viver no meio do Parque Terra Nostra, numa
casa com imensa história, com um conforto acima da média e com o serviço
do Terra Nostra. Por isso, os hóspedes ficam maravilhados”, assinala.Perante
estas obras “estruturantes”, a Bensaude Hotels Collection aproveitou
também para fazer o ‘rebranding’ da marca do Parque Terra Nostra,
marcando “o novo ciclo” e melhorando a forma de “comunicar com o
público”.Segundo Simão Markovitch, a nova imagem permitiu
“desencadear uma nova linha de produtos e merchandising que estarão à
venda na nova loja”, além de ter originado a renovação do website, “para
que o Parque possa comunicar com o mundo à imagem dos melhores parques
internacionais e estamos muito entusiasmados com o resultado”, destaca.De
saída do cargo de diretor, após oito anos a impulsionar a modernização
do hotel e do parque para responder ao aumento exponencial de hóspedes e
visitantes, Simão Markovitch faz ainda questão de salientar que tem
sido o aumento também “exponencial” das receitas que “tem permitido
pagar os investimentos do passado e permitir que se possam fazer
investimentos desta envergadura para o futuro”.