Benfica estreia-se em Berlim, Sporting de Braga recebe Portsmouth
Benfica e Sporting de Braga estreiam-se esta quinta-feira na fase de grupos da Taça UEFA de futebol, com os "encarnados" a terem uma difícil deslocação ao campo do Hertha de Berlim, e os bracarenses a receberem o Portsmouth.

Autor: Lusa/AOonline
No rescaldo de um sofrido apuramento para a quarta eliminatória da Taça de Portugal, o clube da Luz enfrenta, na jornada inaugural do Grupo B, o actual quarto classificado da Liga germânica, que no último fim-de-semana alcançou a primeira vitória caseira para o campeonato, diante o Estugarda, por 2-1.

    No outro jogo do agrupamento, o Galatasaray, o adversário do Benfica que se segue (a 06 de Novembro, na Luz), recebe o Olympiacos, clube que os "encarnados" terão de defrontar em Atenas, na terceira jornada, marcada para dia 27 do mesmo mês.

    Quanto ao Sporting de Braga, entra em acção no Grupo E com o Portsmouth, equipa que arredou o "vizinho" Vitória de Guimarães na primeira eliminatória da Taça UEFA.

    No outro embate da "poule", os holandeses do Heerenveen, que afastaram o Vitória de Setúbal na eliminatória de acesso, recebem um dos maiores "tubarões" desta edição da Taça UEFA, os italianos do AC Milan.