Benfica a um triunfo da fase de grupos da ‘Champions’ de basquetebol

O Benfica qualificou-se hoje para a final do Grupo C da fase de qualificação da Liga dos Campeões em basquetebol, marcando encontro com os alemães do Bamberg, ao vencer os cipriotas do Keravnos, por 73-65, em Lisboa.


Autor: Lusa /AO Online

No Pavilhão Fidelidade, no Estádio da Luz, os ‘encarnados’ entraram no último período a perder (51-52), mas foram melhores na parte decisiva, pelo que vão disputar domingo, a partir das 17:00, o acesso à fase de grupos, face a um conjunto que só bateu os ucranianos do BK Budivelnik no prolongamento (97-94).

O cabo-verdiano Ivan Almeida, com 20 pontos, sete ressaltos, cinco assistências, dois roubos de bola e um desarme de lançamento, liderou os ‘encarnados’, secundado pelo norte-americano Terrell Carter, com sete pontos e oito ressaltos.

Do lado do Keravnos, os melhores foram Deondre Burns, com 16 pontos, quatro ressaltos e outras tantas assistências, e Ousman Krubally, com 12 pontos e 10 ressaltos.

O encontro foi muito equilibrado na primeira parte, com os cipriotas a vencerem o primeiro período (16-13) e os ‘encarnados’ a responderem no segundo (21-15), para uma liderança de três pontos ao intervalo (34-31).

Num jogo muito físico e com poucos pontos, o Keravnos foi melhor no terceiro parcial, muito à custa do seu jogo exterior, sobretudo de Nicos Stylianou (18 pontos), e entrou para os derradeiros 10 minutos com um ponto à maior.

O derradeiro parcial foi, porém, dominado pelo Benfica, de forma clara (22-13), muito pela ação de Ivan Almeida, que contagiou companheiros de equipa e público.