Açoriano Oriental
Açores/Eleições
BE defende que creches nos Açores deveriam ser gratuitas

O Bloco de Esquerda (BE) defende que a frequência da creche deve ser gratuita nos Açores, além de ser necessário aumentar a oferta para garantir cobertura em todas as ilhas e dar resposta à procura.

BE defende que creches nos Açores deveriam ser gratuitas

Autor: Rui Jorge Cabral

Citado em nota de imprensa quando visitava a creche da Associação Bem Estar Infantil de Santa Clara, o candidato do BE, António Lima, afirmou que “é mais caro ter uma criança na creche do que ter um jovem na universidade. Não pode ser”.

O candidato do Bloco de Esquerda, cabeça-de-lista por São Miguel e pelo Círculo de Compensação nas eleições regionais, diz que atualmente “há uma limitação” na frequência de creches por parte de muitas crianças devido à falta de vagas e pelos elevados custos para as famílias.

Por isso, acrescentou, permitir a frequência de creche para todas as crianças é fundamental, não só para o desenvolvimento social e pedagógico das crianças, mas também para que as mães e os pais possam trabalhar e garantir rendimentos para a família.

Citado em nota de imprensa, António Lima defendeu ainda ser necessário valorizar os trabalhadores das IPSS e Misericórdias que, muitas vezes, têm condições salariais abaixo dos seus colegas que fazem exatamente o mesmo trabalho na Função Pública.

Para tal, concluiu, é necessário alterar o modelo de cooperação entre as IPSS e a Região, para garantir melhores salários para os trabalhadores e a sustentabilidade financeira das instituições.


 
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.