Balanço de mortos na queda de viaduto em Itália sobe para 22

O balanço de mortos na queda do viaduto na autoestrada 10 (A10), em Génova, no norte de Itália, subiu para 22, de acordo com informações do Governo italiano.


Autor: Lusa/AO Online

“Eu confirmo, infelizmente, que há 22 mortos e este número tenderá a aumentar”, declarou à televisão local Edoardo Rixi, vice-ministro das Infraestruturas e dos Transporte da Itália.

O vice-ministro disse à emissora privada de televisão Sky TG24 que também há oito feridos, sublinhando que as equipas de emergência estavam a recuperar um corpo de um automóvel que estava suspenso numa parte central da ponte.

Edoardo Rixi disse que é "a maior tragédia a envolver uma ponte desta importância na Europa nas últimas décadas".

O vice-ministro afirmou que pelo menos 20 veículos na ponte haviam caído no colapso do viaduto e que também pessoas em prédios debaixo da ponte estavam de alguma forma envolvidas no desastre.

A Sky TG24 informou que uma secção de 200 metros da ponte desabou sobre uma zona industrial e os bombeiros disseram à Associated Press que há preocupações com as linhas de gás.

De acordo com as autoridades, a queda da ponte Morandi ocorreu após uma violenta e repentina tempestade, tendo ocorrido o desabamento cerca das 12:00 (hora local, 11:00 horas em Lisboa).