s
Azores Airlines retoma voo entre Lisboa e Bilbau após falsa ameaça

A Azores Airlines vai retomar esta noite o voo entre Lisboa e Bilbau, depois de confirmada a inexistência de qualquer ameaça a bordo da aeronave. A operação contará com 111 passageiros, excluindo dois detidos relacionados com a ocorrência.


Autor: Maria Andrade

A Azores Airlines informou, através de uma nota enviada às redações, que o voo entre Lisboa e Bilbau, suspenso mais cedo devido a uma ameaça a bordo, foi reprogramado para esta noite, com descolagem prevista para as 20h00. Após as diligências das autoridades competentes, foi confirmada a inexistência de qualquer perigo, permitindo a retoma da operação.

A bordo seguirão 111 passageiros, com exceção de dois indivíduos que foram detidos no âmbito da ocorrência e que não viajarão. A transportadora garantiu que foram tomadas todas as medidas para mitigar os impactos junto dos passageiros afetados, lamentando os transtornos causados.

Em nota oficial, a Azores Airlines sublinhou que a situação foi totalmente alheia à sua responsabilidade e adiantou que irá desenvolver diligências com vista à responsabilização pelos atos praticados, bem como à compensação pelos prejuízos causados.