Autor: AO Online
A autarquia conta com a colaboração de várias entidades na constituição dos respetivos cabazes, compostos por carne, massa sovada e pão, refere nota de imprensa.
O presidente da Câmara Municipal de
Ponta Delgada, Pedro Nascimento Cabral, acompanhado da vereadora da
Ação Social, Cristina Canto Tavares, vai proceder à entrega
simbólica da pensão destinada à Paróquia de
Matriz de São Sebastião, às 10h30 de
sábado, acrescenta a mesma nota de imprensa.
As restantes pensões serão entregues às instituições sociais durante a manhã de sábado, por várias equipas de colaboradores da Divisão de Desenvolvimento Social da autarquia.
As IPSS que este ano vão receber pensões do Espírito Santo são as seguintes: Cáritas de S. Miguel (dois centros de acolhimento); Lar da Mãe de Deus, Casa do Gaiato - Obra do Padre Américo; Aurora Social (apoio a deficientes); “Novo Dia” Associação para a Inclusão Social; CAT- Centro de Emergência e Acolhimento Temporário para Homens - “Novo Dia”; Instituto Bom Pastor – Lar Filomena da Encarnação; Associação Seara de Trigo; Centro de Acolhimento “O CAMINHO”(I.A.C.); Associação Alternativa (apoio a toxicodependentes); Residência Sem Abrigo “ VIDA NOVA” - São Roque; Instituto Margarida de Chaves; Centro Social e Paroquial da Fajã de Baixo - Acolhimento de Crianças; Casa Abrigo – Centro de Apoio à Mulher; Patronato de S. Miguel; Associação ARRISCA; “VILA AZÁLEA”(Unidade de Vida Apoiada - Centro Paroquial de S. José); Projeto São Lucas; Paróquia de S. José; Centro de Bem Estar Social do Livramento; Associação de Seniores de São Miguel - Projeto “ Zero Desperdício”; “Vila Bem Me Quer” - Associação de Pais e Amigos Crianças Deficientes do Arquipélago dos Açores; Casa de Saúde de S. Miguel; Casa dos Manaias - Associação “Amor Azul”; Fajã de Baixo Solidária e Associação Portuguesa de Deficientes- Delegação São Miguel.