Autarquia da Lagoa reforça equipamento do Serviço Municipal de Proteção Civil

A Câmara Municipal da Lagoa adquiriu diversos equipamentos, ao abrigo do Programa Operacional Açores 2020 (PO2020), para reforçar o Serviço Municipal de Proteção Civil, de forma a proporcionar assistência e proteção à população lagoense, em caso de emergência.


Autor: Susete Rodrigues/AO Online

Num investimento total de cerca de 170 mil euros, financiado a 85% pelo PO2020, foram adquiridos uma tenda insuflável, uma viatura de cabine dupla 4x4, um camião de cabine dupla 4x4, dois geradores e cinco motosserras.


Para Cristina Calisto, presidente autarquia“este reforço para o Serviço Municipal de Proteção Civil é fundamental e necessário para uma intervenção rápida e eficaz, em caso de necessidade, sendo que o seu propósito passa por uma atuação adequada da Proteção Civil Municipal, em caso de eventuais sinistros, acidentes ou catástrofes naturais, em prol do socorro e proteção dos lagoenses”, disse citada em nota.


Lagoa comemora Dia Internacional de Proteção Civil

Em outra frente, a escola Padre João José do Amaral, no Rosário, através do seu Clube de Proteção Civil, celebrou, esta segunda-feira, o Dia Internacional de Proteção Civil, com uma feira alusiva a este dia.


O Dia Internacional de Proteção Civil, celebrado mundialmente no dia 1 de março, pretende assinalar a importância da Proteção Civil, como um serviço indispensável em caso de emergência ou catástrofe.