Autor: AO Online /GA
Na ocasião, Artur Lima frisou que esta Associação é um "exemplo de serviço ao próximo" e uma "verdadeira força viva da sociedade civil".
O governante considerou ainda que os bombeiros são "verdadeiros heróis do quotidiano das freguesias e cidades" e um "orgulho para as populações que servem".
"Às bombeiras e bombeiros quero prestar o meu sentido reconhecimento pela vossa coragem e determinação, no socorro às populações, no transporte de acidentados e doentes urgentes e na prevenção e sensibilização acerca de catástrofes naturais", considerou.
Em matéria de proteção civil, Artur Lima defendeu que este Governo, pela voz do Presidente do Governo e da respetiva tutela, tem trabalhado num "compromisso que permita a dignificação dos bombeiros Açorianos, ao nível das suas carreiras e da sustentabilidade financeira das respetivas Associações".
"O Programa do XIII Governo Regional dos Açores, instrumento de orientação política do Governo, reconhece a necessidade em robustecer o Serviço de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores", concluiu.