António Costa anuncia que convidou primeiro-ministro indiano a visitar Portugal
O primeiro-ministro anunciou que convidou formalmente o seu homólogo indiano, Narendra Modi, para visitar Portugal, "sem data marcada", altura em que se fará um primeiro balanço sobre os resultados da sua presença na Índia.

Autor: Lusa/Açoriano Oriental

António Costa falava aos jornalistas em Goa Velha, onde fez um balanço sobre os seus seis dias de visita de Estado à Índia.

"Para que esta minha visita à Índia não fique por aqui, deixei um convite ao primeiro-ministro, Modi, para que visite Portugal. Um convite sem data para, quando as coisas tiverem concretização, podermos fazer um balanço", referiu o líder do executivo português.

António Costa adiantou que a visita do primeiro-ministro indiano ocorrerá, "naturalmente", ainda na presente legislatura.

"Nessa altura faremos um balanço sobre o já realizado e poderemos lançar novas pistas para o futuro. Acho que assim ficaremos com o devido compromisso do lado português e do lado indiano para podermos concretizar tudo o que foi acordado" ao longo dos últimos dias, justificou.

Narendra Modi, de acordo com o primeiro-ministro, "mostrou grande empenho" no sentido de concretizar a sua visita a Portugal.

"A senhora embaixadora da Índia disse-me que o primeiro-ministro indiano já transmitiu as instruções que havia para transmitir em relação a esta matéria", acrescentou.