Autor: Filipe Torres
“É essencial que os investimentos sejam planeados com rigor, para servir verdadeiramente as populações” afirma.
Durante a visita, Alexandra Cunha reuniu-se com o executivo da Junta de Freguesia e abordou dois projetos de infraestrutura: o campo de futebol junto ao aeroporto, cuja localização limita investimentos como a instalação de iluminação, e o futuro Centro Multidisciplinar da Relva, atualmente em fase de planeamento.
Segundo a candidata da IL, o centro deverá incluir uma creche, um centro de dia, alojamento para grupos desportivos e um pavilhão polivalente. Contudo, alertou para a falta de clareza quanto à utilização do espaço, frisando que não deseja “mais uma infraestrutura sobredimensionada e depois degradada por falta de manutenção”.
A candidata afirmou que, se o pavilhão for para atividades desportivas, deve cumprir os requisitos para treinos e competições, podendo integrar um futuro complexo desportivo em Ponta Delgada, desde que não se coloque limitações à atividade. Alexandra Cunha também apontou problemas como falta de estacionamento e ruas estreitas, agravados pelo grande número de alojamentos locais na freguesia.
Por fim, a candidata abordou a situação da Rocha da Relva,
classificada como geossítio e trilho certificado, que afirma causar
danos agrícolas a várias famílias por enxurradas mal canalizadas.
Alexandra Cunha defende a cooperação entre entidades regionais e
municipais para proteger este património natural e cultura.