Adquirida plataforma para melhorar comunicação nas escolas
28 de jan. de 2021, 11:11
— Paulo Faustino
Trata-se de uma solução, de acordo
com a titular da pasta, citada numa nota do GACS, desenvolvida
especialmente para a Secretaria da Educação, “numa altura em que os
encarregados de educação precisam de ter acesso à informação dada pelas
escolas de forma clara e imediata”.“As plataformas desenhadas pela
operadora apenas conseguiam incluir 10 utilizadores. Agora, com esta
configuração, conseguimos ter 40 utilizadores, correspondentes às 40
unidades orgânicas da Região”, frisou Sofia Ribeiro.No Guião E@D,
entregue pela tutela da educação e elaborado em conjunto com os
executivos das escolas da Região, foi reiterada a informação, segundo a
governante, de que “toda a comunicação extra-aula devia realizar-se em
período de horário de trabalho, de segunda a sexta-feira e que os
docentes deviam abster-se de utilizar os seus telemóveis pessoais”.
“Cada conselho executivo ficaria assim encarregue de aferir o
equipamento de que cada aluno e respetivo encarregado de educação
necessitam e do seu acesso à internet”, acrescentou.Como realça a
mesma nota, Sofia Ribeiro já tinha adiantado às escolas que a Secretaria
se encontrava “a estudar uma forma de comunicação centralizada” que
garantisse “um eficaz envio de informação aos alunos e encarregados de
educação que não tivessem acesso à internet, por parte dos conselhos
executivos”.