Actriz Susan Sarandon em Lisboa no final do mês
A actriz norte-americana Susan Sarandon estará em Lisboa no final deste mês para participar na terceira edição do festival de cinema digital Lisbon Village, anunciou hoje a organização.

Autor: Lusa/AO

    O festival tinha convidado a actriz para esta terceira edição, inicialmente marcada para Maio, mas, com o adiamento do evento para Setembro, o convite ficou pendente até agora.

    Fonte da organização do Lisbon Village disse hoje à Lusa que Susan Sarandon estará no dia 30 de Setembro em Lisboa para a exibição de um dos seus mais recentes filmes, sem especificar qual.

    Susan Sarandon, 61 anos, premiada com um Óscar em 1996, será ainda homenageada em Lisboa com um ciclo de cinema.

    A actriz norte-americana é o nome mais sonante entre os convidados para esta terceira edição do Lisbon Village, juntando-se a Geraldine Chaplin, filha de Charles Chaplin, à actriz Jaclyn Jonet e aos realizadores Eric Nazarian e Sebastián Silva.

    Geraldine Chaplin estará em Lisboa no dia 26 para uma visita à exposição dedicada a Charlot, que abriu oficialmente o festival a 04 de Setembro.

    O Lisbon Village Festival é um evento dedicado ao cinema digital, mas conta ainda com duas outras áreas de actuação: música e exposições.

    A vertente expositiva começou a 04 de Setembro com a inauguração da mostra "Chaplin in Pictures", no Palácio Pombal, a partir de arquivos inéditos de Charles Chaplin.

    A programação de cinema arranca a 29 de Setembro nos Cinemas Campo Pequeno e Alvalade, com a competição oficial de longas-metragens e uma mostra de cinema espanhol.

    Da competição oficial, ainda não divulgada na íntegra, sabe-se que inclui os filmes "Extraordinary rendition", de Jim Threapleton, "The blue hour", de Eric Nazarian, "La vida me mata", de Sebastián Silva, "Searchers 2.0", de Alex Cox, "Wellness", de Jake Mahaffy, e "PVC-1", de Spiros Stahoulopoulos.

    O Lisbon Village Festival encerrará a 04 de Outubro com a actuação de disc-jockeys portugueses.

    Nas duas edições anteriores, o festival contou com a presença dos actores Robert de Niro e Mia Farrow.

    Em 2008, o Lisbon Village Festival quer superar o número de espectadores, que em 2007 se cifrou em 12 mil entradas nas diferentes actividades do festival, entre exibições de cinema, concertos e exposições.