Autor: Lusa/AO Online
Em comunicado, o executivo regional adianta que o concurso público se insere "num lote de investimento de mais de seis milhões de euros para a aquisição de novos equipamentos, este ano civil, no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência [PRR]".
Citada na nota, a secretária regional da Educação, Sofia Ribeiro, salienta que os painéis interativos vão permitir “aulas mais dinâmicas, com aplicações e programas mais apelativos e métodos pedagógicos diferenciados”.
Em 2021, foram distribuídos pelas escolas da região mais de quatro mil computadores e mil ‘tablets’, “mais do que duplicando o número de equipamentos existentes”, lê-se ainda na nota do executivo açoriano, de coligação PSD/CDS-PP/PPM.
“A aquisição de computadores e ‘tablets’ continuará a ocorrer durante os próximos anos", totalizando "20 mil novos equipamentos" nas unidades orgânicas do Sistema Educativo Regional, acrescenta Sofia Ribeiro, indicando que a tutela está a trabalhar para “garantir formação em literacia digital para a toda a comunidade educativa”.
A secretária regional da Educação já tinha anunciado, no âmbito do projeto
Escolas Digitais, um projeto-piloto de desmaterialização dos manuais
escolares e o reforço das redes de Internet nas escolas, em parceria com
a Secretaria Regional das Obras Públicas e Comunicações.