Açores colocam em hasta pública 11 terrenos urbanizáveis na ilha do Faial
O Governo Regional dos Açores vai vender em hasta pública 11 lotes de terreno para construção, todos localizados na Horta, ilha do Faial, segundo um anúncio publicado em Jornal Oficial.

Autor: Lusa/AO online

 

Os imóveis têm áreas que variam entre os 50 e os 4.626 metros quadrados e a base de licitação situa-se entre os 585 euros e cerca de 47 mil euros.

O vice-presidente do Governo Regional, Sérgio Ávila, explicou à agência Lusa que se trata de "11 terrenos que correspondem a igual número lotes que permitem construção", possibilitando às pessoas a sua aquisição para posterior construção de habitação ou anexos.

"São terrenos propriedade da região em várias freguesias do concelho da Horta e que não estão afetos a serviços ou funções da região", adiantou Sérgio Ávila, realçando que são terrenos urbanizáveis.

De acordo com o anúncio da Direção Regional do Orçamento e Tesouro, as propostas de aquisição devem ser entregues até às 15:00 locais (mais uma hora em Lisboa) de dia 12 de dezembro, na delegação da Contabilidade Pública Regional da Horta, na Colónia Alemã, sendo que a praça decorre no dia seguinte a partir das 09:30 no mesmo local.

Os imóveis serão adjudicados pelo preço mais alto, "sendo aberta licitação entre os concorrentes e todos os presentes que estejam interessados em participar no ato público", acrescenta o anúncio.