28 de out. de 2024, 18:00
— Susete Rodrigues/AO Online
A 6ª edição do Taste Azores surge na
sequência do “sucesso das edições anteriores e pretende dar
continuidade à estratégia de aumento de consumo dos produtos dos
Açores junto dos consumidores nacionais, num espaço, por onde
passam em média por dia mais de 70 mil pessoas”, afirma o
secretário regional da Agricultura e Alimentação, António
Ventura, citado em nota de imprensa.
O Taste Azores contempla várias
atividades promocionais, “potenciando a presença e visibilidade
das empresas aderentes à Marca Açores, as quais, têm também à
sua disposição um espaço de ativação própria de marca”, disse
ainda o governante.
O Taste Azores tem a participação
direta de 20 empresas regionais de diferentes setores de atividade,
nomeadamente Adolfo Mendonça Atelier, Ourivesaria Teles, Boa Fruta,
Centro Social e Cultural da Atalhada, Cooperativa de Artesanato de
Santa Maria, Cooperativa Leite Montanha, Garcez & Santos,
Restaurante Espaço Açores, Insulac, Lactaçores, Marta Tomé &
Filhas, Natur Froyo, Pastelaria O Forno, Plantações Chá Gorreana,
Promineral, Pronicol, Queijo Vaquinha; MPD – Bensaude Distribuição,
Salsicharia Ideal e Sociedade Conserveira Açoriana.
Participam também dois parceiros
institucionais, o Turismo dos Açores e Centro de Artesanato e Design
dos Açores , com o projeto Azores in a Box.