Açoriano Oriental
Incêndios
Sapadores florestais cancelam protesto
 A Federação Nacional das Associações de Proprietários Florestais (FNAPF) cancelou esta quinta-feira o protesto marcado para sexta-feira após receber a garantia da Autoridade Florestal Nacional (AFN) de pagamento das prestações em dívida aos sapadores florestais.
Sapadores florestais cancelam protesto

Autor: Lusa / AO online
"A FNAPF recebeu, durante a tarde, um fax do gabinete do presidente da Autoridade Florestal Nacional, onde esta entidade assumiu o pagamento das prestações em dívida (9500 euros), acrescidas dos respectivos juros de mora, durante o corrente mês de Outubro", refere a federação em comunicado.

Assim, a Direcção da FNAPF decidiu cancelar a acção de protesto marcada para sexta-feira em Lisboa.

"Estamos convictos de que sem esta tomada de posição mais determinada por parte da FNAPF não teria havido uma resposta compromissória da AFN acerca desta questão, que tanto nos preocupa e transtorna", realça-se no comunicado, subscrito por Fernando Vale, secretário-geral da FNAPF.

A Federação Nacional das Associações de Proprietários Florestais tinha anunciado para sexta-feira um protesto de sapadores florestais frente à Assembleia da República, em Lisboa, alegando incumprimento do Estado na transferência de verbas.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados