Ambiente

Zoomarine devolve sete cágados-mediterrânicos ao meio natural


 

Lusa / AO online   Nacional   14 de Jul de 2010, 18:18

O parque temático Zoomarine, em Albufeira, dedicado à vida nos oceanos, vai devolver na próxima sexta-feira sete cágados mediterrânicos ao seu meio natural, na Ribeira de Tôr, em Loulé, informou esta quarta-feira aquele organismo.
“Trata-se de sete répteis que foram entregues ao porto d'abrigo do Zoomarine para reabilitação. Neste que é o Ano Internacional da Biodiversidade, este são mais sete embaixadores que farão o seu papel”, disse o biólogo Élio Vicente, diretor de ciência e educação do Zoomarine, localizado na Guia.

A devolução dos sete os cágados mediterrânicos (Mauremys leprosa) às águas da Ribeira de Tôr arranca às 10:00 locais, mas a operação de trasladação começa às 8:30 no Zoomarine.

No Dia Nacional da Conservação da Natureza, dia 28 de Julho, às 21:30, o Zoomarine vai celebrar a data sendo o palco para a estreia nacional do filme “A incrível odisseia da tartaruga”, que aborda a jornada “épica de uma pequena tartaruga comum, seguindo as pisadas dos seus antepassados” e tem entrada gratuita, mediante reserva prévia.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.