Ambiente

Zonas balneares de risco sinalizadas

Zonas balneares de risco sinalizadas

 

Lusa / AO online   Regional   20 de Jul de 2010, 12:15

A Secretaria Regional do Ambiente e do Mar assinalou cerca de meia centena de locais em áreas balneares dos Açores onde existe perigo de deslizamento de terras, queda de blocos e invasão pela água do mar.
A medida insere-se numa campanha em curso para prevenção dos riscos existentes em diversas zonas balneares açorianas, que inclui a distribuição de panfletos, colocação de placas de aviso e delimitação de espaços com vedações em corda.

“Trata-se de sensibilizar os cidadãos para os perigos naturais que ameaçam diversas zonas balneares do arquipélago, numa altura em que a afluência de pessoas a essas áreas de lazer conhece um aumento significativo, o que potencia o risco de acidentes”, afirmou Álamo Meneses, secretário regional do Ambiente.

Álamo Meneses recordou que o último inverno “deixou importantes marcas na orla costeira”, admitindo que existem várias arribas onde podem ocorrer deslizamentos de terras.

Para garantir a segurança das pessoas, foi realizada uma vistoria a todas as áreas classificadas como zonas balneares nos Açores, tendo sido também vistoriados outros locais que, apesar de não terem essa classificação oficial, são habitualmente utilizados pelos banhistas.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.