Açoriano Oriental
Zonas balneares de Ponta Delgada são vigiadas a partir de hoje

As zonas balneares concessionadas ao município de Ponta Delgada passam a ser vigiadas a partir desta segunda-feira, divulgou a Câmara Municipal em comunicado.

Zonas balneares de Ponta Delgada são vigiadas a partir de hoje

Autor: Carolina Moreira

Assim, a praia das Milícias, a praia do Pópulo, a Forno da Cal, os Poços das Capelas/São Vicente Ferreira, os Poços Sul dos Mosteiros e a praia dos Mosteiros passam a dispor do habitual serviço dos nadadores-salvadores todos os dias, das 9h30 às 19h00.

Em nota de imprensa, a autarquia de Ponta Delgada salienta que, “no sentido de garantir a sua e a segurança dos outros”, durante esta época balnear, é recomendada uma distância mínima de 1,5 metros entre utentes no areal/solário e uma distância de três metros entre chapéus de sol.

Além disso, a Câmara Municipal aconselha que as estadias nas zonas balneares sejam de curta duração, sendo cumprida a etiqueta respiratória e que hajam cuidados redobrados para não ficarem resíduos fora dos contentores ou baldes do lixo.

O comunicado adianta ainda que, “devido aos constrangimentos associados à pandemia, este ano, excecionalmente, é proibida a realização de atividades desportivas nestas zonas” balneares.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados