Açoriano Oriental
Workshop de improvisação em dança na Academia das Artes
Numa iniciativa de Beatriz Teves Oliveira, apoiada e organizada pela Academia das Artes dos Açores, realiza-se entre 26 e 31 de Julho, um workshop de improvisação em dança sob a orientação da monitora Teresa Garcia Valenzuela.

Autor: Ana Carvalho Melo
O workshop de improvisação em dança, que decorrerá no MOVE - Estúdio de Dança e Pilates Rosa Macedo, em Ponta Delgada, tem como objectivos facilitar a auto-regulação e a comunicação corporal, coordenar o corpo através da respiração, reestruturar o movimento com integridade, explorar a percepção sensorial, encontrar a força da verticalidade e activar o potencial de expressão, respeitando o ritmo e as particularidades de cada indivíduo.

As sessões decorrerão entre as 18 e as 19H30.

Graduada em Dança Contemporânea e Coreografia pelo Instituto de Teatrode Barcelona e diplomada em Educação Social – Fundação PsicoArt, Teresa Garcia Valenzuela tem formação em Dança Clássica, diversas técnicas de Dança Contemporânea (Flying low, Cunningham, Graham, Limon, Release e Contacto Improvisação) e variadas técnicas para o desenvolvimento da consciência corporal (Técnica Alexander, Método Feldenkrais, Kinesiologia e Análise do Movimento).

Em 2000 ganha um prémio de melhor bailarina na competição coreográfica de Madrid e Canárias. Desde 2003 trabalha com as companhias de dança e teatro N-naranja; cía Mar Gómez e cía Anna Sánchez.

A partir de 2006 lecciona na escola de dança, canto e interpretação EOLIA, entre outras escolas de Barcelona.
 
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados