Açoriano Oriental
Washington, Nova Iorque e Baltimore retomam atividade depois da tempestade
O primeiro grande temporal de neve que este ano afetou a costa leste dos Estados Unidos, paralisou, entre outras cidades, Washington, Nova Iorque e Baltimore, que este domingo retomam, lentamente, a atividade.
Washington, Nova Iorque e Baltimore retomam atividade depois da tempestade

Autor: Lusa/AO online

 

Numa conferência de imprensa, o governador do Estado de Nova Iorque, Andrew Cuomo, disse que 19 pessoas morreram devido à tempestade, na costa leste.

Cinco dos mortos registaram-se no estado nova-iorquino, três deles na área metropolitana da cidade, morreram de ataque cardíaco, devido ao esforço físico para retirar a neve.

Esta tempestade foi a segunda maior desde que há registos meteorológicos.

A Efe noticia que os automóveis começaram a circular às primeiras horas de hoje, depois das medidas restritivas vigentes desde sábado passado, e apesar do frio os nova-iorquinos saíram para as ruas e passearam nos parques.

Segundo o Observatório Meteorológico de Central Park, caiu 68,07 centímetros de neve, um valor só superado pelos 68,33 registados em fevereiro de 2006, a mais elevada desde que há registos, há século e meio.

Os carros limpa neve trabalharam hoje em toda a cidade de Nova Iorque, e nos arredores, partilhando os trabalhos com os moradores, na limpeza das ruas e estradas, preparando a cidade para que recupere o seu ritmo na segunda-feira.

Com uma temperatura de três graus negativos, os nova-iorquinos fizeram hoje as compras que não puderam fazer no sábado e nos parques numerosas crianças disfrutaram a neve.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados