Açoriano Oriental
Espectáculo
Vox Cordis apresenta "Cantando Bossa e Tango"
A Vox Cordis – Associação Musical realiza, em co-produção com o Teatro Micaelense no próximo sábado, dia 17 de Julho, pelas 21h30, o concerto temático "Cantando Bossa e Tango".
Vox Cordis apresenta "Cantando Bossa e Tango"

Autor: Ana Carvalho Melo
A escolha destes géneros musicais ficou a dever-se ao facto de a Vox Cordis pretender que este seja um concerto representativo de duas formas de expressão musical que tocam particularmente cada pessoa: uma pela língua e pela proximidade fraterna; a outra pela similitude com a nossa mais identificativa expressão musical de povo português – o fado.

Ao todo, em palco, estarão cerca de sessenta intérpretes, entre o coro da Vox Cordis, solistas (Inês Lemos; Patrícia Perpétuo; Pedro Paquete; Rita Matias; Zeca Medeiros), uma orquestra composta pelo Quarteto Lopes Graça (1º violino – Luís Cunha; 2º violino – Anne Victorino d’Almeida; Viola – Isabel Pimentel; Violoncelo – Catherine Strinckx) e ainda no Contrabaixo, Alejandro Oliva, ao piano, Katerina L’Dokova, na guitarra acústica, Maninho e na percussão, Marco Fernandes. Ainda em palco estará o par de dançarinos de tango formado por Inês Gomes e Rui Barroso.

A Direcção musical estará a cargo do Maestro Jorge Alves e os arranjos musicais são do Maestro Luís Cardoso.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados