Açoriano Oriental
Autárquicas
Viveiros alia-se à Futurismo nas áreas ambientais e do mar

Candidato do PS à autarquia de Ponta Delgada diz-se disponível para trabalhar nas áreas “da divulgação, da sustentabilidade, do ambiente e do mar”.

Viveiros alia-se à Futurismo nas áreas ambientais e do mar

Autor: Carolina Moreira

O candidato do Partido Socialista à Câmara Municipal de Ponta Delgada, André Viveiros, manifestou na passada sexta-feira a sua disponibilidade para o “diálogo e para o trabalho em parceria” com a empresa Futurismo Azores Adventures nas áreas “da divulgação, da sustentabilidade, do ambiente e do mar”.

Segundo comunicado, após uma reunião com a administração da empresa sediada em Ponta Delgada, o socialista afirmou que “há que conjugar as capacidades e os conhecimentos desta empresa com a divulgação da ciência, da cultura, da educação para os nossos jovens e da dinamização desse espaço em termos de atratividade para turistas”.

“Esta é uma empresa aberta a trabalhar com a Câmara Municipal de Ponta Delgada, de uma forma franca, quer na sua divulgação no contexto dos espaços que têm na Avenida, mas abertos também à criação de outros espaços onde, de facto, mantenham a atividade, dando uma participação muito útil a Ponta Delgada, São Miguel e aos Açores”, assegurou André Viveiros.

Destacando as áreas do turismo, da educação, da sustentabilidade, da cultura, da ciência e da inovação como os eixos prioritários em que a Futurismo atua, o candidato socialista enalteceu a “resiliência” da empresa face às adversidades originadas pela pandemia.

Para André Viveiros, a Futurismo Azores Adventures atua com operadores de segmentos do turismo muito específicos, sendo essencialmente “esses os setores que podem vir a interessar no futuro aos Açores, não de massificação, mas de especialização”, atuando ainda “no mar e na montanha, dos trilhos à observação de cetáceos”, destaca na nota de imprensa.

“Esta é uma empresa complexa, bem estruturada, bem complementada que se divulga fora dos Açores, que pode de facto trazer a Ponta Delgada segmentos de turistas socializados, daqueles que geram valor acrescentado, que conseguem divulgar pelo mundo, Ponta Delgada, São Miguel e os Açores”, acrescentou ainda o candidato do PS à maior autarquia dos Açores.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados