Liga Sagres

Vitória aproxima FC Porto do Sporting de Braga

Vitória aproxima FC Porto do Sporting de Braga

 

Lusa/Aonline   Futebol   28 de Mar de 2010, 21:36

O FC Porto aproximou-se  do Sporting de Braga, segundo classificado, ao bater o Belenenses por 3-0, no encontro que encerrou a 24ª jornada da Liga portuguesa de futebol, marcado pelo regresso de Hulk

Os primeiros minutos da partida mostraram Hulk como o principal desequilibrador da equipa portista, que, privada de três alas (Varela, Mariano e Rodríguez), não tinha acutilância pelos flancos, especialmente na esquerda, onde apenas Álvaro Pereira tentava dar profundidade, apoiado por Raul Meireles.
Já o Belenenses procurava defender com bloco baixo, tapando linhas aos dragões e deixava o ataque entregue à força de Yontcha e à velocidade de Lima, tendo acabado por ser o avançado brasileiro a criar o primeiro grande momento do jogo, ficando perto de inaugurar o marcador. Com Rúben Micael e Raul Meireles a pisarem os mesmos terrenos e com Falcao muito desapoiado, o jogo do FC Porto consistia em lançamentos longos nas costas da defesa do Belenenses. Já perto do final da primeira parte, e depois de Helton quase entregar o “ouro ao bandido”, o central Rolando faria uma desfeita à sua ex-equipa e inaugurava o marcador, respondendo de cabeça a um livre de Hulk, ficando, no entanto, a sensação que Bruno Vale é mal batido. Depois de uma primeira parte algo cinzenta, foi nítida a subida de produção dos dragões na segunda parte, sucedendo-se as oportunidades, e seria Hulk, depois de boa iniciativa individual, a carimbar o seu regresso aos jogos da Liga com uma “bomba” à entrada da área, sem hipóteses para o guardião do Belenenses.
O tento acabou por abater o Belenenses, que, sem ideias e sem qualidade, apenas se limitou a ver os portistas mandarem no jogo até final, com Falcao, assistido por Hulk, a fazer o 18º golo na competição e a colocar um ponto final na partida do Restelo.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.