Vítor Gaspar marca conferência de imprensa para quarta-feira às 14h00

Vítor Gaspar marca conferência de imprensa para quarta-feira às 14h00

 

Lusa/AOonline   Economia   2 de Out de 2012, 17:04

O ministro das Finanças, Vítor Gaspar, vai dar uma conferência de imprensa na quarta-feira às 14h00, segundo um comunicado do Governo.

O comunicado não especifica o tema da conferência, marcado para a sede do Ministério das Finanças, em Lisboa, limitando-se a informar que Gaspar vai falar “sobre o programa de assistência económica e financeira de Portugal”.

Questionado pela Lusa sobre se a conferência servirá para anunciar medidas de austeridade para 2013, o Ministério das Finanças escusou-se a comentar.

Desde a semana passada que se aguarda que o Governo anuncie medidas alternativas para compensar o abandono da proposta de aumento das contribuições da Segurança Social dos trabalhadores.

Estas medidas foram acordadas no final da semana passada em conversações com a ‘troika’, segundo o porta-voz para os Assuntos Económicos da Comissão Europeia, Simon O’Connor. O porta-voz escusou-se contudo a revelar o teor destas medidas, notando que cabe ao Governo português a sua divulgação formal.

Depois de o Governo recuar na proposta relativa às contribuições para a Segurança Social, o primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, sugeriu que as novas medidas poderão passar por um aumento de impostos.

O Instituto que gere a dívida pública portuguesa anunciou hoje que irá realizar uma oferta de troca dívida esta quarta-feira, pretendendo trocar a linha que Portugal tinha de refinanciar em setembro do próximo ano para outubro de 2015.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.