Açoriano Oriental
Vinte e três regiões do país com risco muito alto de exposição à radiação ultravioleta
Vinte e três regiões de Portugal apresentam hoje risco muito alto e alto de exposição à radiação ultravioleta (UV), segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Autor: Lusa/AO Online

De acordo com o IPMA, Aveiro, Beja, Bragança, Castelo Branco, Coimbra, Évora, Faro, Funchal, Évora, Leiria, Lisboa, Penhas Douradas, Portalegre, Sagres, Santarém, Setúbal, Sines, Viseu, Vila Real e Angra do Heroísmo (Açores) apresentam hoje risco muito alto de exposição à radiação ultravioleta.

Porto, Horta (Açores) e Porto Santo apresentam risco alto, enquanto Braga, Viana do Castelo e Ponta Delgada (Açores estão com níveis moderados de exposição à radiação UV.

O IPMA indica ainda que Santa Cruz das Flores (Açores) está com níveis baixos.

Para as regiões com níveis muito altos e altos, o IPMA recomenda o uso de óculos de sol com filtro UV, chapéu, ‘t-shirt’, guarda-sol, protetor solar e evitar a exposição das crianças ao sol.

Os índices UV variam entre menor que 2, em que o UV é Baixo, 3 a 5, Moderado, 6 a 7, Alto, 8 a 10, Muito Alto e superior a 11, Extremo.

O IPMA prevê para hoje no continente céu pouco nublado ou limpo, apresentando períodos de maior nebulosidade no Minho., vento em geral fraco do quadrante oeste, soprando moderado durante a tarde, de noroeste no litoral a sul do Cabo Mondego e nas terras altas, e de sudoeste na costa sul do Algarve.

Está também prevista pequena descida da temperatura mínima, subida da máxima, em especial nas regiões do interior, e possibilidade de ocorrência de neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais.

Em Lisboa as temperaturas vão variar entre 15 e 28 graus Celsius, no Porto entre 13 e 23, em Vila Real entre 10 e 26, em Bragança entre 9 e 27, em Viseu entre 9 e 25, na Guarda entre 10 e 25, em Castelo Branco entre e 30, em Coimbra entre 12 e 27, em Santarém 13 e 30, em Évora entre 13 e 31, em Beja entre 14 e 31 e em Faro entre 18 e 26.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados