Açoriano Oriental
Vílson Ponte Gomes eleito presidente da Juventude Socialista dos Açores

Vílson Ponte Gomes foi eleito presidente da Juventude Socialista dos Açores nas eleições diretas, que se realizaram na segunda-feira. Aos 28 anos, Vílson Ponte Gomes, licenciado em Economia e Mestre em Ciências Económicas e Empresariais, assume a liderança da JS/Açores durante os próximos dois anos.

Vílson Ponte Gomes eleito presidente da Juventude Socialista dos Açores

Autor: AO Online

“Assumo este desafio consciente da sua responsabilidade e exigência, com o profundo compromisso para com todos os jovens dos Açores”, afirmou citado em comunicado.

“O projeto ‘Por Ti e Contigo’ que proponho para os próximos dois anos de mandato tem, na sua matriz, o objetivo de encontrar causas comuns que unam a juventude das nossas nove ilhas, através de uma agenda política audaz, ambiciosa e ativa na busca de respostas às necessidades e preocupações dos jovens”, acrescentou.

Vílson Ponte Gomes adiantou algumas das prioridades da Juventude Socialista: “Reafirmarei a posição dos jovens Açorianos, no combate pelas causas de hoje e pelas causas do futuro, em torno de questões como o emprego estável e justamente remunerado, o acesso à habitação, a luta por uma maior igualdade de oportunidades, uma educação pública e de qualidade, a emergência climática e o aumento da participação e do envolvimento cívico da juventude na construção do futuro dos Açores”.

Durante a eleição foram, também, votados os delegados ao XIV Congresso Regional da Juventude Socialista, que se realizará entre os dias 13 e 15 do próximo mês de dezembro, no concelho de Ponta Delgada.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados