Açoriano Oriental
Vila da Povoação acolhe último festival de verão nos Açores
A vila da Povoação acolhe de 28 a 30 de agosto o último festival de música no arquipélago durante o verão, um evento cuja venda de bilhetes está a "superar e muito as expetativas" da organização.
Vila da Povoação acolhe último festival de verão nos Açores

Autor: Lusa/AO Online

 

“A pré-venda que tivemos até 31 de julho superou e muito as nossas expetativas. Neste momento, posso dizer que temos praticamente o recinto esgotado e até nem sabemos se conseguimos vender os bilhetes diários como tínhamos previsto”, afirmou André Ávila, da organização do Festival da Povoação “Bom C’Mó Milho” em declarações à agência Lusa, acrescentando que o recinto do festival tem capacidade para acolher dez mil pessoas.

Este festival na vila da Povoação, ilha de S. Miguel, acontece há 20 anos, mas apenas há quatro edições é organizado pela Associação de Juventude da Povoação, que conta este ano com um orçamento de cem mil euros.

Depois da edição de 2013 ter “afirmado definitivamente o festival”, André Ávila considerou que estão reunidas “todas as condições” para que a edição de 2014 “seja um sucesso”, dado ser um festival adequado para todo o tipo de idades e onde se poderão ouvir diversos estilos musicais.

“O cartaz deste ano está muito recheado. São cerca de 17 artistas em três noites. São cerca de trinta horas de música e muita animação”, disse André Ávila, revelando que o cartaz tem nomes regionais, nacionais e internacionais.

The Gith, Jay Hardway, Sidney Samson, Quintino, Passos Pessados, Além Mar e a fadista açoriana Bárbara Moniz são alguns dos artistas que vão subir ao palco do festival da Povoação, que vai contar este ano com a atuação de três DJ internacionais pela noite dentro.

“Nós temos conhecimento de pessoas que vêm do continente, temos confirmados grupos que vêm da Terceira, Faial, Pico e Santa Maria e que chegam nos barcos na sexta-feira”, referiu André Ávila, acrescentando que este evento é utilizado por muitos festivaleiros para se “despedirem em grande do verão”.

André Ávila adiantou que este ano em vez de três zonas para campismo haverá quatro, com capacidade total para 250 a 300 tendas.

O recinto onde vão decorrer os concertos está localizado junto ao porto da vila, muito perto do local onde terão desembarcado os primeiros povoadores da ilha de S. Miguel, segundo relatos históricos.

 

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados