Açoriano Oriental
VII Feira da Segurança Infantil começa amanhã na Ribeira Grande

A Divisão Policial de Ponta Delgada, através da Esquadra da Ribeira Grande e no âmbito do programa Escola Segura, irá organizar, em pareceria com a Escola Básica Integrada da Ribeira Grande, a "VII Feira de Segurança Infantil, cuja abertura oficial decorre terça-feira, dia 22 de janeiro, pelas 14h30.

VII Feira da Segurança Infantil começa amanhã na Ribeira Grande

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

De acordo com nota de imprensa do Comando Regional da PSP dos Açores, este evento vai decorrer de 22 a 25 de janeiro nos períodos das 09h30 às 12h00 e das 13h30 às 16h00, no pavilhão gimnodesportivo da Escola Gaspar Frutuoso, na Ribeira Grande.


Durante quarto dias, estarão reunidas naquele pavilhão, doze entidades públicas e privadas (Escola Básica Integrada da Ribeira Grande; Polícia de Segurança Pública; Câmara Municipal da Ribeira Grande - Biblioteca Daniel de Sá; Escola Secundária da Ribeira Grande; Comissão de Proteção de Crianças e Jovens da Ribeira Grande; Santa Casa da Misericórdia da Ribeira Grande; Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Ribeira Grande; Centro de Apoio Social e Acolhimento – Bernardo Manuel Silveira Estrela; Fundação PT; Observatório Astronómico de Santana, Associação para o Planeamento Familiar e Saúde Sexual e Reprodutiva dos Açores e a Expolab – Centro de Ciência Viva) que, irão dinamizar, cada uma, o seu ateliê, subordinado ao tema da segurança infantil em vários ambientes e contextos.


O objetivo é ajudar as crianças a detetar situações de perigo, avaliar a gravidade do risco e a dotá-las dos mecanismos de defesa adequados, melhorando, desta forma, a sua segurança e autoprotecção, quer em casa, quer nos espaços públicos e perante diversos cenários.


O evento terá como público alvo os alunos com idades compreendidas entre os 6 e os 10 anos, dos diversos estabelecimentos de ensino público do 1.º ciclo da cidade da Ribeira Grande, sendo expectável a visita de cerca de 710 crianças e respetivos docentes.


O evento terá a colaboração dos alunos do Curso de Receção da Escola Profissional da Ribeira Grande e dos alunos do Curso Técnico de Ação Educativa da Escola Secundária da Ribeira Grande.


Esta iniciativa é apoiada pela Câmara Municipal da Ribeira Grande, pela MUSAMI – Operações do ambiente, pela Associação Agrícola de São Miguel (AASM), Automóvel Clube de Portugal - Programa ACP Kid’s, Grupo Marques e pela Prosegur.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados