Açoriano Oriental
Volta a Portugal
Victor de la Parte começa hoje a defender a amarela
O ciclista espanhol Victor de la Parte (Efapel-Glassdrive) vai partir hoje para a primeira etapa em linha da 76.ª Volta a Portugal com a missão de defender a camisola amarela que conquistou no prólogo.
Victor de la Parte começa hoje a defender a amarela

Autor: Lusa/AO Online

Um dia depois de Victor de la Parte ter vestido a primeira amarela em Fafe, os 138 ciclistas que compõem o pelotão desta edição têm pela frente 183,5 quilómetros entre Lousada e a Maia, que regressa à competição como cidade-meta depois de vários anos de ausência.

Pelo caminho, que vão começar a percorrer às 12:45 horas, os corredores vão encontrar uma contagem de montanha de quarta categoria, em Marco de Canaveses (51,2 quilómetros), antes de passarem as metas volantes de Penafiel (86,9), Felgueiras (111,2) e Alfena (161).

A primeira passagem na meta, na Maia, acontece ao quilómetro 171,2, com a chegada, que previsivelmente será disputada ao sprint, a estar prevista para as 17:34 horas.

O espanhol da Efapel-Glassdrive tem quatro segundos de vantagem sobre o segundo classificado, o vice-campeão do ano passado, Gustavo Veloso (OFM-Quinta da Lixa), e dez sobre o também seu compatriota Luis Léon Sanchéz (Caja Rural).

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados