Açoriano Oriental
Em setembro 2019
VI Missão de Cooperação Transnacional Eco-Tur realiza-se em Ponta Delgada

Ponta Delgada vai receber, em setembro deste ano, a VI Reunião de Cooperação Eco-Tur.

VI Missão de Cooperação Transnacional Eco-Tur realiza-se em Ponta Delgada

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

O anúncio foi feito pela vereadora Maria José Duarte, no decorrer da V Missão de Cooperação Eco-Tur, que teve lugar na passada semana, no município do Porto Moniz, ilha da Madeira, refere nota de imprensa da autarquia.


A vereadora adianta, na mesma nota, que a VI Missão de Cooperação está agendada para 24, 25 e 26 de setembro.


Neste projeto, estão representados municípios dos Açores, das Canárias, da Madeira, de Cabo Verde, do Senegal e da Mauritânia.


Recorde-se que a Câmara Municipal de Ponta Delgada escolheu a Rocha da Relva como rota do projeto Eco-Tur, aprovado no âmbito do Programa Interreg e integra o Programa Operacional de Cooperação Territorial Madeira-Açores-Canárias (MAC) 2014-2020.


Explica a autarquia que a escolha da Rocha da Relva como rota do Projeto Eco-tur tem como objetivo a valorização desta mesma rota através da criação de infraestruturas de apoio aos visitantes e da valorização dos ativos naturais e etnográficos da zona através da interpretação ao longo da rota e da exposição interativa e interpretativa a criar-se na na casa de apoio, bem como de eventos a desenvolver com o grupo de ação local criado para esse efeito.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados