Açoriano Oriental
Autárquicas
Vera Correia é a candidata da CDU à Câmara da Povoação

A militante do Partido Ecologista “Os Verdes” Vera Correia é a cabeça de lista da Coligação Democrática Unitária (CDU) à Câmara Municipal da Povoação, que defende uma aposta no turismo, para além da agricultura e pescas.


Autor: Lusa/AO Online

“É necessário alargar o turismo das Furnas (freguesia onde se realizam os tradicionais cozidos em furos geotérmicos) para as outras áreas da Povoação. As Furnas serão sempre a capital do turismo, mas a Povoação tem mais a oferecer”, declarou à agência Lusa a candidata, de 27 anos, que opera no mercado de rent-a-car.

No capítulo da economia, Vera Correia considera que é necessário “dar-lhe um novo impulso”, pela via do turismo, que está a crescer a nível regional, criando-se "mais oportunidades de negócio e emprego".

A candidata manifesta também preocupações sociais como o envelhecimento do concelho, havendo várias localidades que merecem uma atenção especial, bem como com a sua desertificação face à saída dos jovens.

“Muitos jovens qualificados terminam os estudos e acabam por se fixar em Ponta Delgada porque não encontram oportunidades na Povoação, ficando esta desertificada”, declarou, para manifestar a convicção estes novos quadros acabariam por ficar no concelho se fossem geradas possibilidades de emprego.

Vera Correia critica o executivo camarário por “não estar a ouvir as pessoas do concelho” nem a "fazer o que é melhor para a Povoação”, acentuando que este está “um pouco parado, sem que haja uma noção do que está em falta”.

O setor das pescas preocupa também a cabeça de lista, que defende “melhores condições” para os pescadores poderem operar no porto da freguesia das Ribeira Quente, apesar de admitir uma evolução positiva naquela infraestrutura portuária.

A candidata quer, por outro lado, diversificar a agricultura no concelho, que possui “terras bastante férteis”, uma vez que a agropecuária detém o monopólio do setor.

As dificuldades financeiras da Câmara Municipal da Povoação geram apreensão à candidata, que aponta que “foram gastas verbas em projetos sem sentido no passado, assistindo-se agora ao retorno destes maus investimentos”.

A Câmara Municipal da Povoação é presidida pelo socialista Pedro Melo, que substituiu no cargo Carlos Ávila, tendo o PS assegurado quatro mandatos contra um do PSD nas últimas eleições autárquicas.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados