O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) castigou Vasco Matos com 30 dias de suspensão, devido ao incidente com Sérgio Conceição no duelo entre FCPorto e Casa Pia, que terminou com um triunfo dos dragões por 2-1, no passado dia 14 de maio.
O treinador dos açorianos, que na altura era adjunto deFilipe Martins nos casapianos, envolveu-se numa troca de palavras acesa com Sérgio Conceição após o golo de Danny Namaso já em tempo de descontos, que acabaria por dar a vitória à turma da casa.
Sérgio Conceição recebeu também 30 dias de castigo, sendo ainda multado em 10.200 euros, valor superior ao de 4.080 que foi aplicado a Vasco Matos.
A estreia
oficial de Vasco Matos poderá assim ser adiada, uma vez que o técnico
corre o risco de não se sentar no banco no sábado, na receção ao
Tondela, para Taça da Liga.
Para além disso, Vasco Matos corre o
risco de falhar os primeiros jogos da IILiga contra Torreense, Leixões e
LankVilaverdense. O mesmo cenário aplica-se ao técnico portista, mas
nos encontros iniciais da ILiga e no da Supertaça, agendado para dia 9
de agosto, diante do Benfica.
Ambos os técnicos, refira-se, podem recorrer da decisão ao Conselho de Justiça da FPF e ao Tribunal Arbitral do Desporto.
Santa Clara paga dívida ao Athletico Paranaense
A dívida do Santa Clara ao Athletico Paranaense, “que ascendia a mais de 1 milhão de euros”, foi saldada, anunciaram ontem os encarnados de Ponta Delgada.
“O referido valor transitava da anterior administração e estava já no âmbito da FIFA, devido ao incumprimento para com o referido emblema brasileiro após a venda do atleta Cryzan Barcelos ao Shandong Taishan, em maio de 2022”, acrescenta a SADem comunicado.
