Açoriano Oriental
Vasco Cordeiro destaca reforço da presença açoriana no Conselho de Estado
O presidente do PS/Açores, Vasco Cordeiro, disse hoje que a presença no Conselho de Estado de Carlos César, seu antecessor na liderança do partido e no Governo Regional, representa um "importante reforço da presença dos Açores" naquele órgão.
Vasco Cordeiro destaca reforço da presença açoriana no Conselho de Estado

Autor: Lusa/AO Online

Em comunicado, Vasco Cordeiro considera, por outro lado, que a presença de Carlos César “prestigia e valoriza a Autonomia dos Açores”.

“A escolha pelo PS do antigo presidente do Governo (Regional) e presidente honorário do PS/Açores, Carlos César, e a sua subsequente eleição pela Assembleia da República como membro do Conselho de Estado, é motivo de orgulho para os açorianos e constitui, também, um reforço da presença dos interesses dos Açores, um reforço da sensibilidade açoriana, nesse órgão de consulta do Presidente da República”, refere Vasco Cordeiro que, na qualidade de presidente do Governo Regional, tem assento neste órgão.

No comunicado, o líder do PS/Açores saúda o novo conselheiro de Estado, desejando-lhe, ainda, “os maiores sucessos no desempenho” destas funções.

O Presidente da República deu hoje posse aos sete novos membros do Conselho de Estado, os cinco cidadãos escolhidos pelos deputados, o presidente da Assembleia da República, Eduardo Ferro Rodrigues, e o primeiro-ministro, António Costa.

Numa cerimónia que decorreu no Palácio de Belém, ao final do dia, Aníbal Cavaco Silva deu posse a Eduardo Ferro Rodrigues, por inerência do cargo de presidente da Assembleia da República, assim como ao primeiro-ministro, António Costa.

Tomaram hoje posse também os cinco cidadãos escolhidos pelos deputados como representantes da Assembleia da República no Conselho de Estado, numa votação que decorreu a 18 de dezembro.

Os votos dos deputados levaram à escolha do líder parlamentar e presidente do PS, Carlos César, do fundador e ex-deputado do Bloco de Esquerda Francisco Louçã, do também fundador do PSD e antigo primeiro-ministro Francisco Pinto Balsemão, assim como do "senador" do CDS-PP Adriano Moreira e do "histórico" do PCP Domingos Abrantes.

O Conselho de Estado é atualmente composto por 19 membros, sendo presidido pelo Presidente da República.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados