Vasco Cordeiro defende aproveitamento das potencialidades da região

Vasco Cordeiro defende aproveitamento das potencialidades da região

 

Lusa/AO online   Regional   20 de Set de 2012, 15:09

O candidato do PS/Açores à presidência do Governo Regional, Vasco Cordeiro, defendeu hoje a necessidade de aproveitar as potencialidades regionais, apontando o exemplo do Centro de Formação Aeronáutica, em Santa Maria.

“O que necessitamos é de replicar este exemplo em muitas áreas, necessitamos de olhar para o nosso potencial, para o interior da nossa região”, afirmou Vasco Cordeiro, frisando que “é possível potenciar novas áreas de negócios em várias áreas”.

Para o candidato socialista, que falava aos jornalistas em Vila do Porto, no final de uma visita ao Centro de Formação Aeronáutica dos Açores, “é fundamental tornar a região mais competitiva, mais afirmativa”.

“Este centro de formação demonstra bem o potencial que temos em diversas áreas, não apenas para satisfazer necessidades próprias, mas também para a exportação de serviços”, frisou.

Nesse sentido, salientou que o Centro de Formação Aeronáutica dos Açores, inaugurado na quarta-feira pelo presidente do Governo Regional, “é um exemplo claro e concreto de substituição de importações de serviços por exportação de serviços”, numa referência aos serviços que o centro vai prestar a companhias aéreas estrangeiras.

Vasco Cordeiro frisou, no entanto, que este centro de formação “é um primeiro passo, não esgota o potencial que Santa Maria tem no campo aeroportuário”.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.