Autor: LUSA/AO online
O socialista enviou uma carta ao social-democrata Miguel Albuquerque, com data de quarta-feira e a que a Lusa teve hoje acesso, para o convidar a "visitar oficialmente" os Açores "na certeza de que", se o convite for aceite, "estará dado mais um passo, e passo significativo, para um melhor conhecimento mútuo dos desafios" em que as duas regiões autónomas do país estão envolvidas a nível regional, nacional e internacional.
Para o presidente do executivo açoriano, o relacionamento entre as duas regiões pode ter "maior visibilidade" e ser alargado "a outras áreas e desafios comuns que existem" nos espaços nacional e internacional, neste último caso, "com óbvio destaque para o plano europeu".
Vasco Cordeiro sublinha, no texto, que, ao longo do tempo, as duas regiões têm "articulado as suas posições em matérias que, fundamentalmente, têm a ver com questões de representação institucional em sede de organismos de cooperação inter-regional europeia", mas defende que a relação entre Açores e Madeira pode ser alargada.
Miguel Albuquerque é presidente do Governo Regional da Madeira desde abril passado e Vasco Cordeiro preside ao executivo açoriano desde novembro de 2012.
-
premiumSindicatos dizem que DREAE falha nas ações
Sindicatos destacam a “plasticidade comportamental” exigida aos professores e defendem que cabe à Direção Regional da Educação assegurar a vitalidade da profissão.
-
Cultura e Social
“Com trabalho, persistência e fé, tudo é possível”João Medeiros Silva. Tem 34 anos e é natural do Porto Formoso. Estudou na Ribeira Grande e teve um percurso escolar cujo sucesso resultou do seu enorme esforço. Licenciou-se em Bioquímica e a sua capacidade de trabalho e de investigaçãofoi-lhe abrindo portas. Hoje é investigador no MIT, nos Estados Unidos da América. Apela aos mais novos que nunca desistam de seguir os seus sonhos