Açoriano Oriental
Vasco Cordeiro apresentou programa dirigido aos jovens
O candidato socialista à  presidência do Governo dos Açores, Vasco Cordeiro, apresentou o programa Ganhar o Futuro, especialmente orientado para os jovens, com medidas na área do empreendedorismo, da habitação e do emprego.
Vasco Cordeiro apresentou programa dirigido aos jovens

Autor: Lusa/AO Online

"Este programa pretende incentivar, libertar, o potencial da juventude açoriana para ajudar no desenvolvimento da sua terra", afirmou Vasco Cordeiro, num comício perante centenas de pessoas que encheram a Casa do Povo das Lajes das Flores.

Vasco Cordeiro revelou que o programa prevê medidas como o apoio a jovens empreendedores ou a reabilitação da malha urbana, "dirigindo as habitações reabilitadas para os jovens.

"Temos o futuro à nossa frente, é árduo, mas é nosso. Podemos e devemos ganhar este desafio do futuro, não só para honrar o legado dos nossos pais, mas também para deixar uns Açores melhores aos nossos filhos", frisou.

Na sua intervenção, o candidato socialista reafirmou a necessidade de os Açores "terem um governo de um partido que já demonstrou que é capaz de gerir bem as finanças públicas regionais, mantendo o apoio às famílias e às empresas".

"Não é possível prometer tudo a todos, a todo o tempo", frisou, criticando os que "encaram as eleições como se estivessem num leilão", porque "não é assim que se respeita o futuro dos Açores".

Vasco Cordeiro reafirmou que o principal desafio que se coloca à região é a criação de emprego, frisando que a sua proposta de Agenda Açoriana para a Criação de Emprego "é a forma estruturada e coerente para vencer este desafio".

Nesse sentido, defendeu a importância de "aproveitar o potencial que ainda existe por explorar" em áreas como a agricultura, as pescas e o turismo.

Dirigindo-se especificamente aos florentinos, Vasco Cordeiro assumiu o compromisso de aumentar a produção de leite na ilha das Flores e requalificar as instalações da fábrica de laticínios, de melhorar as condições de operacionalidade e segurança do Porto das Poças, em Santa Cruz, e de criar mais produtos turísticos nesta ilha.

A certificação da iluminação e da operação noturna do Aeroporto das Flores foi também referida por Vasco Cordeiro, salientando que, apesar de ser um investimento que compete ao Governo da República, pretende acompanhar o processo para "assegurar que será feito".

"Sabemos onde estamos e o que falta fazer, sabemos para onde queremos ir e sabemos o que fazer para lá chegar", afirmou Vasco Cordeiro, frisando que, caso assuma a presidência do Governo dos Açores, pretende lutar por "uma região mais próspera e solidária".

 

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados