Açoriano Oriental
"Vários mortos" no aeroporto de Fort Lauderdale, na Flórida
Várias pessoas foram mortas e pelo menos oito feridas após serem atingidas por um atirador no aeroporto de Fort Lauderdale-Hollywood, na Flórida (sul dos Estados Unidos), que foi detido.

Autor: Lusa/Açoriano Oriental

"Confirmado: tiroteio no aeroporto de Fort Lauderdale-Hollywood com diversas pessoas mortas. Um sujeito está detido", referiu o gabinete do xerife de Broward County.

A responsável municipal Barbara Sharief disse tratar-se de um atirador isolado que foi detido. Os motivos do ataque ainda não são conhecidos.

"Era um atirador solitário. Até ao momento não existem provas de que estivesse a atuar com mais alguém. Está detido, de momento estamos a investigar sobre uma situação de crime ativo que envolveu o Terminal 2", referiu Sharief em declarações à CNN.

"O aeroporto foi encerrado", acrescentou.

O incidente ocorreu no Terminal 2 da recolha de barragens, referiram os serviços de informação do aeroporto.

Imagens transmitidas pela televisão mostravam pessoas a fugir do local, enquanto outras se refugiavam em diversas zonas do complexo ou escapavam para o exterior.

Uma televisão de Miami referiu que pelo menos seis pessoas foram atingidas. Outras estações transmitiram imagens com equipas médicas que assistiam algumas vítimas à entrada do aeroporto.

A polícia precisou ter sido alertada às 12:55 (hora local, 17:55 em Lisboa). Este aeroporto no sudeste dos Estados Unidos é conhecido como um local de trânsito para numerosos turistas inscritos em cruzeiros, ou que viajam para as Caraíbas.

Ari Fleischer, um antigo porta-voz da Casa Branca, emitiu um 'tweet' em que cita a polícia, referindo-se a um atirador e a cinco vítimas.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados