Açoriano Oriental
Várias pessoas esfaqueadas em Turku na Finlândia

Um homem esfaqueou esta sexta-feira várias pessoas na cidade de Turku, sudoeste da Finlândia, e foi alvejado numa perna e detido pela polícia, informaram as forças de segurança finlandesas.

Várias pessoas esfaqueadas em Turku na Finlândia

Autor: Lusa/AO

A polícia anunciou que está à procura de potenciais cúmplices e pediu aos habitantes que evitem o centro da cidade.

Segundo a televisão MTV3, as autoridades reforçaram a segurança no aeroporto de Helsínquia e nas gares.

"A polícia disparou para as pernas do suspeito. A pessoa foi detida. Recomendamos que se evite o centro de Turku", escreveu a polícia na rede social Twitter, sem evocar qualquer número de vítimas.

A televisão pública Yle noticiou que no local eram visíveis vários corpos estendidos no chão e que poderá haver pelo menos uma vítima mortal, uma vez que um dos corpos estava completamente tapado.

O tabloide Ilta-Sanomat noticiou que seis pessoas ficaram feridas, um homem e cinco mulheres, e que uma mulher com um carrinho de compras foi atacada por um homem com uma faca grande.

"O Governo segue com atenção a situação em Turku e a operação policial em curso", escreveu o primeiro-ministro, Juha Sipila, no Twitter, precisando que o governo vai reunir-se de emergência ainda hoje.

A televisão Yle noticiou também que a polícia estabeleceu um perímetro de segurança em volta do centro de Turku, uma cidade de cerca de 200 mil habitantes, que chegou a ser capital do país.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados