Açoriano Oriental
Sporting
Varandas perspetiva aumentar as receitas da marca em 10 milhões

O candidato à presidência do Sporting Frederico Varandas mostrou-se esta terça feira ambicioso em lutar por aumentar as receitas da marca do clube em cerca de 10 milhões de euros, caso seja vença as eleições de 08 de setembro.

Varandas perspetiva aumentar as receitas da marca em 10 milhões

Autor: Lusa/Ao online

O antigo diretor clínico dos ‘leões’, que irá encabeçar a lista D no ato eleitoral, apresentou o gestor Miguel Cal como o responsável pela área do marketing e de operações, ainda que este tenha estado ausente da conferência.

“Não vemos isto como um custo, mas como um investimento. [Para] Miguel Cal é expectável aumentar em cerca de 10 milhões de euros as receitas da marca Sporting. É o valor que nos atrai, é o nosso objetivo e é por isso que vamos batalhar”, começou por referir, depois de explicar como pretende potenciar o ecossistema Sporting no futuro.

Durante a apresentação da estratégia, Frederico Varandas fez alusão aos espanhóis do Atlético de Madrid, sublinhando mesmo que a capacidade de gestão dos ‘leões’ é superior à dos ‘colchoneros’.

“[O Atlético de Madrid] Não tem mais sócios nem modalidades. Nós [Sporting] temos a capacidade elástica de crescimento superior à do Atlético, à gestão de hoje e a âncora que determina o sucesso é a performance desportiva”, argumentou.

Quanto ao plano que quer incutir para aproximar os sócios ainda mais ao clube, com a criação de experiências inexistentes nos dias de hoje, o candidato referiu que são 40 os momentos que tem delineados.

Já no que às eleições diz respeito, Varandas esclareceu que ainda não participou em nenhum debate por ter estado à espera da validação das listas por parte do presidente da Mesa da Assembleia Geral do clube, Jaime Marta Soares, defendendo que prefere encarar os adversários um a um.

“Estejam descansados. Não debati ainda, porque quis esperar pela decisão do Jaime Marta Soares. Os sócios sabem agora quem são os candidatos e tenho todo o interesse em debater, mas candidato contra candidato porque é mais esclarecedor”, explicou.

Sobre Bruno de Carvalho, que viu a sua lista excluída pela MAG pelo facto de o antigo dirigente e outros dois elementos da lista estarem suspensos de sócios, Varandas não quis falar, dizendo apenas que é um “não assunto”.

Além de Frederico Varandas, surgem como elegíveis à presidência dos ‘leões’ João Benedito, Dias Ferreira, Pedro Madeira Rodrigues, Fernando Tavares Pereira, Rui Rego e José Maria Ricciardi.



PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados