Vandalismo em parques infantis põe em causa segurança das crianças

Carregando o video...

 

Luís Pedro Silva   Regional   14 de Jun de 2010, 08:30

Devido a actos de vandalismo, há parques infantis sem condições de segurança e a Câmara da Lagoa admite retirar alguns dos parques existentes.

O parque infantil do aldeamento da Nossa Senhora do Rosário, na Lagoa, deveria ser um local agradável para as crianças brincarem em segurança mas, devido ao vandalismo e falta de manutenção da Empresa Municipal de Lagoa, encontra-se num visível estado de degradação, apresentando riscos visíveis para os utilizadores.

O Açoriano Oriental visitou este parque infantil detectando inúmeras irregularidades, começando pela falta de limpeza, com a presença de uma grande quantidade de pedras, vidros e lixo na superfície.

Os equipamentos disponíveis neste parque foram alvo de vandalismo e apresentam um risco elevado para a segurança das crianças.

Elisabete Tavares, administradora da Empresa Municipal de Lagoa, responsável pela manutenção dos parques infantis do concelho, explicou ao Açoriano Oriental que o parque se encontra "nestas condições, porque a câmara está a estudar alternativas para remodelar completamente o parque".*

*Leia esta notícia na íntegra no jornal Açoriano Oriental de segunda-feira, 14 de Junho de 2010.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.