“Vamos lutar para ficar entre os primeiros seis classificados da série. Abaixo disso não vou aceitar”

“Vamos lutar para ficar entre os primeiros seis classificados da série. Abaixo disso não vou aceitar”

 

Nuno Martins Neves   Futebol   15 de Jul de 2019, 09:22

No arranque dos trabalhos do Sporting Ideal, o presidente traça o caminho para a nova época no Campeonato de Portugal e para o futuro do clube: a profissionalização é para continuar e constituição de uma SADvai ser proposta aos sócios.

O que podemos esperar da temporada 2019/2020, que será a sexta participação do Sporting Ideal no Campeonato de Portugal?


Queremos melhorar a nossa classificação. Este ano já foi muito boa, fugimos da linha de água por 13 pontos, o que é de saudar. Mas a tendência é melhorar, de forma sustentada e tentar chegar aos primeiros cinco da frente. Para isso já está a ser construído o plantel, onde há uma mescla de jogadores açorianos com atletas com potencial e experiência.
A nossa direção optou por uma via mais profissional, em prejuízo dos jogadores açorianos que trabalham. Vamos treinar duas vezes por dia, uma de manhã e outra à tarde, o que, quer queiramos quer não, dará um andamento muito forte à equipa. Se repararmos, quase todas as equipas do Campeonato de Portugal treina duas vezes por dia. Pela experiência que temos, é uma prova semiprofissional, com muitas equipas com estruturas 100 por cento profissionais com SAD’s. E o caminho, pelo que vejo, será esse: o Sporting Ideal tem de estar preparado para as mudanças.


Pode ler na íntegra a entrevista na edição desta segunda-feira, 15 julho 2019, do jornal Açoriano Oriental


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.