Valor da avaliação bancária para crédito à habitação sobe 6,8% em fevereiro

Valor da avaliação bancária para crédito à habitação sobe 6,8% em fevereiro

 

Lusa/AO Online   Economia   27 de Mar de 2019, 12:05

O valor médio de avaliação bancária para crédito à habitação foi de 1.239 euros por metro quadrado em fevereiro, o que representa um aumento de 6,8% face ao período homólogo, anunciou o INE.

Segundo o Inquérito à Avaliação Bancária na Habitação de Fevereiro do Instituto Nacional de Estatística (INE), o valor médio de avaliação bancária registado no segundo mês deste ano aumentou 13 euros em relação a janeiro, um acréscimo de 1,1% em cadeia.

Em fevereiro, o valor médio de avaliação bancária realizada no âmbito de pedidos de crédito para a aquisição de habitação, fixou-se em 1.239 euros por metro quadrado, mas foi o valor de avaliação dos apartamentos que impulsionou o crescimento deste valor.

Comparado com janeiro, o valor médio de avaliação dos apartamentos subiu 22 euros, para 1.310 euros por metro quadrado.

Nas moradias, o valor médio de avaliação manteve-se em 1.125 euros por metro quadrado.

A nível regional, a maior subida para o conjunto da habitação registou-se no Algarve (2,8%), e as menos acentuadas na Região Autónoma dos Açores (0,5%) e na Área Metropolitana de Lisboa (0,6%).

Em comparação com fevereiro de 2018, o valor médio das avaliações cresceu 6,8%, tendo o valor de apartamentos e de moradias aumentado 8,0% e 5,2%, respetivamente.

A taxa de variação homóloga mais elevada para o conjunto das avaliações também se verificou no Algarve (12,9%) e a menor na Região Autónoma dos Açores (4,3%).


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.