V Encontro de Tambores na Ribeira Grande

V Encontro de Tambores na Ribeira Grande

 

Ana Carvalho Melo   Regional   2 de Ago de 2012, 12:41

Decorre hoje, pelas 21h00, na Ribeira Grande, o V Encontro de Tambores de São Miguel.

Este grande espetáculo de sons, promovido pela Câmara Municipal da Ribeira Grande, decorre no Largo da Cascata (junto à Igreja da Matriz).


Vai reunir perto de 300 tambores e clarins de charangas de bombeiros, escoteiros e grupos de percussão. É no final deste estrondoso encontro que será anunciada oficialmente a abertura da Feira Quinhentista, que decore de 3 a 5 de agosto.


Este ano, participam as Charangas dos Bombeiros da Ribeira Grande, Ponta Delgada e Nordeste, os grupos de Escoteiros da Ribeira Seca (Ribeira Grande), Rabo de Peixe e de Santo António, os grupos de percussão dos Traquinas (Porto Formoso), Bombomania (Maia) e dos Ritmos Ribeira Grande.


Para além da apresentação individual de todos os grupos, o público vai assistir à interpretação de dois temas conhecidos do Madredeus com a música Vaca de Fogo e o popular Pézinho da Vila, cantados pela Fabiana Pestana e Cidália Figueiredo e acompanhados ao piano e viola por Mário Tavares e Eurico Costa.

Músicas que serão acompanhadas pelos tambores num esforço de todos de aliar as charangas e grupos de percussão à música popular e contemporânea portuguesa sob a direção da Divisão
Promoção Cultural da Câmara Municipal da Ribeira Grande.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.