Açoriano Oriental
Uso excessivo do Twitter prejudica casamento
O uso excessivo da rede social Twitter pode provocar conflitos e outros efeitos negativos no casamento e nos relacionamentos amorosos, segundo um estudo norte-americano.

Autor: Lusa/AO online

O estudo, desenvolvido por um perito da Universidade do Missouri (Estados Unidos), vai ao encontro de anteriores investigações que revelaram o impacto nocivo da rede social Facebook nas relações amorosas. Muitos especialistas acreditam que se não existisse o Facebook a probabilidade de haver divórcios seria inferior.

No novo estudo, publicado no jornal especializado ‘Cyberpsychology, Behavior, and Social Networking’, concluiu-se que “o uso ativo do Twitter leva a uma maior quantidade de conflitos relacionados com o Twitter entre parceiros românticos, que por sua vez leva à infidelidade, separação e divórcio”.

O Twitter é uma rede que permite mandar mensagens rápidas, conhecidos como 'tweets', para um conjunto de seguidores.

O autor da investigação, Russell Clayton, sublinhou que estas conclusões vêm corroborar o “lado negro” da utilização das redes sociais para as relações interpessoais.

Para a diretora do jornal, Brenda Wiederhold, estes resultados alertam para a necessidade de existirem mais estudos sobre o uso das redes sociais.

“Uma vez que a investigação sobre o mundo das redes sociais está numa fase primária, não sabemos se outros meios, como o Instagram [ferramenta de partilha de fotografias], têm igualmente um impacto negativo nos relacionamentos”, disse a responsável.

O estudo analisou o comportamento de 581 adultos, todos utilizadores do Twitter, perguntando a cada indivíduo sobre a frequência de utilização e sobre os conflitos que surgiram com os atuais parceiros ou ex-parceiros, na sequência do uso desta rede social.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados