Açoriano Oriental
Usain Bolt já treina como futebolista dos Central Coast Mariners

O jamaicano Usain Bolt, oito vezes campeão olímpico nos 100, 200 e 4x100 metros, efetuou o seu primeiro treino como jogador da equipa de futebol Central Coast Mariners, da primeira divisão da Austrália.

Usain Bolt já treina como futebolista dos Central Coast Mariners

Autor: Lusa/AO Online

No dia do seu 32.º aniversário, Bolt cumpriu um sonho que há muito alimentava e, numa conferência de imprensa ao lado do treinador Mike Mulvey, mostrou a sua vontade de deixar o clube “orgulhoso”, agradecendo a receção dos seus colegas de equipa.

“A receção foi muito calorosa. Todos me receberam com amor e sinto-me muito respeitado. Pedi para ser tratado como apenas mais um jogador e o treinador explicou-me que não teria tratamento especial”, afirmou o jamaicano, que revelou ainda ter recebido convites de outros países europeus para prestar provas, algo que já fez na Alemanha, Noruega e África do Sul.

A estreia de Usain Bolt pelos Mariners pode acontecer no dia 31, com antigo campeão nos Jogos Olímpicos de Pequim2008, Londres2012 e Rio2016 a admitir que “o primeiro dia de treinos é sempre o mais duro” da preparação, mas sem esconder a ambição de participar pela primeira vez num jogo de futebol oficial.

“Será uma decisão da equipa técnica. Estou aqui para me esforçar ao máximo, veremos se tenho a minha oportunidade”, finalizou Bolt, que vai permanecer nos Mariners à experiência por tempo indefinido na esperança de conseguir assinar o primeiro contrato como futebolista.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados