Açoriano Oriental
Universidade de Verão do PSD arranca hoje em Castelo de Vide
A Universidade de Verão do PSD arranca hoje em Castelo de Vide, este ano com ‘professores’ como os ministros das Finanças e da Educação e o antigo Presidente da República Mário Soares.
Universidade de Verão do PSD arranca hoje em Castelo de Vide

Autor: Lusa/AO Online

A iniciativa, que nos últimos anos tem marcado a ‘rentrée’ política social-democrata, voltará a ser encerrada pelo líder do partido, Pedro Passos Coelho, no próximo domingo.

A sessão formal de abertura tem início marcado para as 18:00 e contará com a presença do deputado Carlos Coelho, diretor da Universidade de Verão, do presidente da JSD, Duarte Marques, do secretário-geral do PSD, José Matos Rosa, e do presidente do Instituto Francisco Sá Carneiro, Carlos Carreiras.

No jantar, estará presente o presidente da Câmara Municipal de Castelo de Vide, António Ribeiro, e haverá um ‘briefing’ sobre sistemas eleitorais pelo deputado e professor universitário Manuel Meirinho.

Passarão pelas ‘aulas’ da Universidade professores como o assessor da Presidência da República Jorge Moreira da Silva, que falará sobre “Ambiente e Energia”, e o antigo ministro dos Negócios Estrangeiros João de Deus Pinheiro, que irá intervir sobre “A Europa no Mundo”.

Outro dos ‘professores’ dos cem alunos que irão frequentar a Universidade de Verão do PSD é o ministro Adjunto e dos Assuntos Parlamentares, Miguel Relvas, que na quarta-feira de manhã falará acerca da “prioridade nacional” da reforma do Estado.

Na sexta-feira à tarde, será a vez da presidente da Assembleia da República, Assunção Esteves, falar sobre o que é “ser social-democrata no século XXI”.

No sábado de manhã, o ministro das Finanças, Vítor Gaspar, tentará responder à pergunta “Há uma saída para a crise?”.

Todas as noites, os alunos terão ainda jantares-conferência, com convidados como o ministro da Educação, Nuno Crato, e o antigo ministro da Administração Interna Ângelo Correia.

O líder do PP espanhol, Mariano Raroy, e o socialista e antigo chefe de Estado Mário Soares são outros dos convidados para os jantares-conferência.

Na sessão de encerramento da oitava edição da Universidade de Verão, no domingo ao final da manhã, além da intervenção do líder do PSD e primeiro-ministro, irão ainda discursar o diretor da iniciativa, Carlos Coelho, e o líder da JSD, Duarte Marques.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados