Açoriano Oriental
União Sportiva ganha vantagem no playoff ao vencer o Boa Viagem
O União Sportiva colocou-se em vantagem no playoff da Liga feminina de basquetebol, ao vencer esta noite o Boa Viagem, em Angra do Heroísmo, por 10 pontos de diferença (63 - 73)
União Sportiva ganha vantagem no playoff ao vencer o Boa Viagem

Autor: Arthur Melo

O União Sportiva está a uma vitória de garantir a presença na 'final four' da Liga feminina de basquetebol, depois desta noite ter ganho o primeiro jogo do playoff da competição.

No Pavilhão Municipal de Angra do Heroísmo, as campeãs nacionais em título conquistaram uma vitória suada e quase arrancada a ferros sobre o Boa Viagem, por 63 - 73.

As terceirenses, aguerridas na defesa e eficazes no ataque graças à pontaria da portuguesa Sílvia Fortunato e da jogadora da Guiana Miriam Kenzie, estiveram sempre em vantagem no marcador mas nos últimos cinco minutos do quarto período as micaelenses viraram o jogo graças a um triplo da norte-americana Shaqwedia Wallace.

Num jogo intenso, a frieza e mais valias individuais e coletivas da equipa de Ricardo Botelho acabaram por vencer a diferença, que com esta vitória fica a um triunfo de garantir um lugar na decisão do título.

O segundo encontro do playoff vai ter lugar no próximo domingo, 24 de abril, pelas 17h00, no Pavilhão Sidónio Serpa, em Ponta Delgada.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados